Abstenção do vestibular indígena cai para 48,6% em 2022

Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas 

 

04/04/2022, segunda-feira 

 

No exame passado, índice de ausência chegou a 57,6%, lista de aprovados sai em 18 de abril 

De Horas Campinas 

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma queda nos índices de abstenção em relação à edição anterior do Vestibular Indígena unificado entre UFSCar e Unicamp. No total, 1.441 estudantes realizaram a prova, que foi aplicada em seis cidades do país: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). Na comparação com a edição passada, a abstenção caiu de 57,6% para 48,6% no Vestibular 2022. Dos 2.805 inscritos, 1.364 não compareceram 

 

Nas cidades com maior número de inscritos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, ambas no Amazonas, os índices registrados foram um pouco menores do que a abstenção geral: 40,2% e 44,6% respectivamente. O gabarito será divulgado no decorrer desta semana. O exame foi composto de 50 questões de múltipla escolha. 

 

A Comvest irá divulgar a primeira chamada de convocados para matrícula no dia 18 de abril, em sua página eletrônica. A matrícula dos convocados nessa chamada deverá ser realizada de maneira online, das 9h do dia 19 de abril até as 17h do dia 26 de abril, pela internet, na página da Comvest. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de maio. Estão previstas até cinco chamadas. 

 

Na UFSCar, essa é a 15ª edição da modalidade de ingresso para estudantes indígenas e na Unicamp, a quarta. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos. Na última edição oferecida de maneira separada, as universidades somaram 2.409 inscrições, sendo 1.697 na Unicamp e 712 na UFSCar. 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem