Foto: Divulgação
10/03/2023, sexta-feira
De FronteiraTv/Marcello Bhacana
A Prefeitura de Letícia, divulgou na manhã desta sexta-feira (10), uma nota à imprensa, explicando o ocorrido no último dia 08 de março, quando um grupo de populares colombianos decidiram por conta própria fechar a fronteira.
Segundo a prefeitura, a situação chegou ao conhecimento das autoridades que de pronto resolveram a situação.
A manifestacão foi pacífica e teve o objetivo de chamar atenção do Governo Colombiano para a falta de combustível que há meses afeta Letícia.
Confira a Nota:
A Prefeitura Municipal de Leticia, em Cabeça do Dr. Jorge Luis Mendoza Muñoz, se permite comunicar a toda a comunidade, especialmente à cidade irmã de Tabatinga, que no passado dia 8 de março de 2023, a manifestação que se apresentou na fronteira com a cidade de Tabatinga foi realizada por pessoas indeterminadas, como forma de protesto contra a escassez de combustível na região.
É assim que o Secretário de Governo e Convivência Cidadã, o Cônsul em Tabatinga e a Polícia Nacional da Colômbia chegaram ao local onde dialogaram com as pessoas e a fronteira foi aberta com o fim de garantias o fluxo veicular e pedonal, toda vez que as vias de fatos não podemos permitir.
Por sua vez, desde a administração municipal foram realizadas as gestões pertinentes com a organização Terpel, donos das estações de serviço, onde se priorizou a venda de combustível nas estações terrestres e assim ter maior cobertura do combustível na cidade.
Seja o primeiro a comentar