Centenas de pessoas caem no golpe do falso empréstimo no Amazonas

Foto: Redes sociais

06/08/2023, terça-feira

Um falso advogado é acusado de articular empréstimo consignado em nomes de terceiros e aplicar o golpe como "intermediador de empréstimos", a informação é do Parintins Em Destaque e Portal Jotta/Itacoatiara.

Várias pessoas registraram em fevereiro passado boletim de ocorrência no 2° Distrito Integrado de Polícia de Itacoatiara, contra um falso advogado identificado como *F. S.*. O homem é acusado de estelionato por estar aplicando golpe do falso empréstimo da AFEAM,  auxílio maternidade e até exame de DNA. Mais de 100 vítimas das comunidades rurais e da própria sede de Itacoatiara já compareceram na delegacia.

Segundo o Portal do Jotta, que denunciou o falso advogado após receber áudio, vídeo e prints de conversas das vítimas, foram 20 pessoas enganadas só no Novo Remanso, além do Novo Distrito, Janamã, dentre outras comunidades.

Após a denúncia, várias outras vítimas das cidades de Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará também afirmaram terem caído no golpe do falso advogado.

Inclusive, com vítima registrada na comunidade rural de Santa Maria da Vila Amazônia. Nos boletins, as vítimas pedem a devolução do dinheiro ou a prisão do acusado.

Em Tabatinga semana passada indígenas acusam uma moradora de Tabatinga de ter simulado empréstimo na comunidade indígena do Umariaçu e até hoje não receberam o valor de seu empréstimo. A situação foi igual em Belém do Solimões, comunidade indígena de Tabatinga, aonde golpistas também agiram.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem