MANAUS – O Minha Casa, Minha Vida Rural, nova modalidade do programa de moradia popular do governo federal, vai beneficiar 18 municípios no Amazonas. O programa inclui construção de imóveis para agricultores, povos indígenas, e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais.
São 1.894 novas casas com investimento de R$ 11,6 bilhões. A estimativa é atender 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas.
Serão contemplados os municípios de Anori, Autazes, Boas Vista do Ramos, Borba, Carreiro, Coari, Envira, Humaitá, Manacapuru, Maués, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tefé, Urucará e Urucurituba.
As entidades beneficiadas em Manaus são: Clube das Mães Dr. Mário Cunha em Manaus, com 150 casas; Conselho Comunitário do Bairro Zumbi dos Palmares em Manaus, com 50 casas; Instituto de Promoção da Saúde e Bem-Estar Social da Amazônia Ocidental em Manaus (160); Instituto Raízes Caboclas em Manaus (144); Movimento de Mulheres Unidas por Moradia em Manaus com (85); e Organização Toru Duu Gu em Manaus com (144).
Em Humaitá será a Cooperativa de Habitação da Amazônia que receberá 50 unidades. Estão programadas a construção de 1.111 unidades na área rural.
Do Atual
Seja o primeiro a comentar