Governo federal anuncia mais 55 vagas para o Programa Mais Médicos no Amazonas

Foto:  Marcelo Camargo/Agência Brasil (Programa Mais Médicos em atendimento no Brasil)

09/07/2024, terça-feira

O Amazonas terá mais 55 novas vagas disponíveis no Programa Mais Médicos, iniciativa que visa reforçar a assistência em saúde no Brasil. Pela primeira vez, o governo federal disponibilizará vagas no regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, incluindo negros, quilombolas e indígenas.
Os municípios do Amazonas que receberão médicos pelo programa são:
  • Manicoré, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará, Urucurituba, Atalaia do Norte, Barcelos, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Jutaí, Lábrea e Manaus.
Novo edital
Com a abertura de mais 3,1 mil vagas em todo o país, a rede pública de saúde será fortalecida, beneficiando mais de 10,6 milhões de brasileiros.
Com a publicação do novo edital, o Ministério da Saúde focará em enviar médicos para regiões prioritárias e socialmente vulneráveis. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), é crucial para o acompanhamento da saúde da população, prevenção e redução de agravos.
Desde 2018, diversas áreas ficaram desassistidas, e a iniciativa atual busca resgatar o direito e o acesso à saúde para a população dessas regiões.
Os profissionais selecionados receberão uma bolsa-formação de R$ 14.058 por mês, durante um período de até 48 meses. O novo edital também respeitará as exigências de cotas para concursos públicos, assegurando que pelo menos 20% das vagas sejam destinadas a grupos étnico-raciais e 9% a pessoas com deficiência.

Fonte: RealTime1

Seja o primeiro a comentar

Curta nossa página no Facebook  https://encurtador.com.br/dmyJP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem