E-TABATINGA

Coordenadoria Regional do interior do Amazonas realiza quarta edição da Premiação Profissionais do Ano

Foto: Divulgação/SEDUC

15/12/2024, domingo

Voltado para servidores atuantes nas escolas estaduais da região, a premiação reconhece o trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da região de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus), realizou neste dia 6 de dezembro a IV Premiação dos 'Profissionais do Ano'. Desenvolvido com o objetivo de reconhecer os servidores e servidoras da rede estadual de ensino, a premiação também condecorou os estudantes com melhor rendimento e seus responsáveis.
O projeto buscou agraciar a equipe escolar que alcançou destaque no trabalho desenvolvido na promoção da aprendizagem dos estudantes, na inovação pedagógica e na integração escola-comunidade. Idealizado pelo CRE de Santo Antônio do Içá, o projeto desde sua primeira edição condecora servidores pelo desempenho de suas funções e pela sua contribuição na oferta do ensino público de qualidade.
De acordo com a coordenadora regional de educação, Aliziane Leão, o projeto é um incentivo  aos servidores da rede pública de ensino da região. Ela afirma que a iniciativa os estimula a desempenharem suas funções com eficiência e eficácia, contribuindo assim para a melhoria dos resultados na educação pública.
"O evento tem uma relevância pelo sentido de dar esse incentivo e por reconhecer que cada servidor tem o seu papel fundamental no processo educativo, cada um contribui para que esse processo seja o mais eficiente e eficaz possível", explicou a coordenadora.
Profissionais do ano
A IV edição do prêmio contou com premiados em diversas categorias. A  Escola Estadual Eduardo Ribeiro foi condecorada como vencedora na categoria melhor equipe escolar. Outra das vencedoras da competição foi a professora de História Tatiana Miranda, da Escola Estadual Rosa Garcia. 
A professora Tatiana explica que sempre é um momento de alegria onde os profissionais se reúnem e tem suas atividades desenvolvidas não só na sala de aula, mas também em todo o ambiente escolar, reconhecidas. 
"É um momento de reconhecimento dos profissionais de todo o ano. Essa é a terceira vez que eu ganho e sempre me estimula mais a mudar os meus métodos dentro da sala de aula", disse a professora.
Fonte/Texto: Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar/Andrya Pietra
Seja o primeiro a comentar

Curta o Blog de Tabatinga nas redes sociais @blogdetabatinga Facebook, X, Instagram e YouTube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem