Amazonas Energia é multada em R$ 2,5 milhões por apagão em Tabatinga (AM)

Foto: Reprodução/Internet 

 

24/05/2022, terça-feira 

 

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

 

A concessionária Amazonas Energia foi multada em R$ 2.594.072,99 pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), por falhas no fornecimento de energia elétrica no município de Tabatinga. 

 

O Procon-AM autuou a empresa no dia (13/05), em função de um apagão ocorrido no município no dia 4 de março deste ano, em que a empresa não apresentou nenhuma justificativa para o ocorrido. 

 

Multas em 2022 

 

Neste ano, o Procon-AM já aplicou 97 multas em diversos tipos de fornecedores de produtos e serviços. Desde 2019, foram 1.186 autuações dessa natureza. O período compreende multas a bancos, concessionárias de energia elétrica e de água, supermercados, postos de combustíveis, entre outros fornecedores. 

 

"Os procedimentos legais são todos observados a fim de minimizar a nulidade do processo. O primeiro passo é a notificação, onde damos a oportunidade para o fornecedor corrigir o erro e justificar ou apresentar a defesa. Caso isso não ocorra, a multa é aplicada. Após o recebimento da denúncia o processo é analisado, por isso a diferença de tempo entre o início e a conclusão do processo", sintetiza o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe. 

 

Do Bocas e Notícias 

 

A população sofre constantemente com pequenos apagões e quedas de energia, a empresa Amazonas Energia não comunica na maioria das vezes os cortes 24 horas antes, as contas de energia elétrica são cobradas adiantadas, quer dizer, antes do mês se concluir já existe uma conta em cobrança do referido mês e não dá aviso prévio de corte de energia, e muita reclamação de aparelhos e produtos elétricos queimados. 

 

Também há reclamação em que informa a dificuldade ou nenhuma de ser ressarcido por danos a aparelhos elétricos queimados por cortes surpresa ou quedas de energia. 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem