Foto: Divulgação
04/05/2023, quinta-feira
Instituto Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal realizam a Operação Maio Amarelo
A campanha de conscientização e repressão foi em cima de condutor que não faz uso de capacete, trafega com farol e pisca alerta queimados, descarga em desacordo com as normas, menor condutor, dentre outros crimes e irregularidades de trânsito
Tabatinga (AM) - Na noite desta quarta-feira (03/05), foi deflagrada a Operação Maio Amarelo, através de Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Tabatinga. A ação iniciou às 21h00min e se estendeu até as 23h00min. O objetivo foi conscientizar e também reprimir condutores que abusam da insegurança no trânsito e causam transtornos para o SAMU, oneram hospitais da cidade e aumentam o índice de violência no trânsito.
Farol e pisca-alerta queimados
Foram retidos vários veículos, a exemplo de motocicletas e Triciclos Tuk-Tuk que estavam com o sistema de iluminação queimado, tanto farol quanto pisca alerta.
O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as penalidades para quem dirigir com *farol queimado* são: Multa média de R$130,16 e retenção do veículo
A campanha maio amarelo visa paz e segurança no trânsito
O mês de maio é tradicionalmente escolhido todo ano para a campanha de conscientização para o uso do capacete e demais itens obrigatórios de segurança do condutor, mas não há como conscientizar sem também reprimir os abusos que geram acidentes e insegurança no trânsito da cidade.
A operação tem continuidade
O Instituto Municipal de Trânsito e a Guarda Civil Municipal, continuarão empenhados em garantir a segurança e reduzir o índice de acidentes com vítimas na cidade.
A operação orienta para os condutores fazerem uso do capacete e demais itens obrigatórios de segurança no trânsito._
A ação visa salvaguardar vidas e manter a ordem pública na cidade de Tabatinga.
Seja o primeiro a comentar