Foto: Divulgação
06/03/2023, quarta-feira
Por sua atuação socioeducacional e por iniciativas solidárias e humanitárias realizadas em prol das populações mais vulneráveis em todo o país, a Legião da Boa Vontade (LBV), em 2023 teve seu trabalho reconhecido.
A Instituição recebeu o Prêmio Reconhecimento VOL de Programas de Voluntariado, iniciativa da VOL, plataforma inovadora que conecta interessados, voluntários, empresas, ONGs e universidades no Brasil e na América Latina. A láurea, que está em sua 3ª edição, celebra a inovação, planejamento, eficiência e sustentabilidade nas ações voluntárias e foi entregue no dia 24 de outubro, em Belo Horizonte/MG, a diversas organizações sociais. A Legião da Boa Vontade foi uma das agraciadas com o prêmio por sua história de mais de 70 anos de trabalho voluntário e por todo o seu esforço e de tantos cidadãos que doam seu tempo para ajudar milhares de pessoas e famílias em todo o Brasil.
Outro importante reconhecimento ocorreu em 5 de dezembro, quando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura da cidade de São Paulo concedeu à LBV o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, pela realização do Ser Mulher, programa da Instituição que oferece atendimento psicológico on-line e 100% gratuito a meninas (a partir dos 12 anos) e mulheres de todo o Brasil, com o intuito de apoiá-las no enfrentamento e no rompimento dos ciclos de violência.
O Selo de Direitos Humanos e Diversidade que está em sua 6ª edição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura da cidade de São Paulo e visa reconhecer boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do Terceiro Setor.
SOBRE O PROGRAMA SER MULHER
Voltado a meninas, a partir de 12 anos de idade, e mulheres com vivência de violência (física, patrimonial, moral e psicológica), o programa Ser Mulher, realizado pela Legião da Boa Vontade com o apoio de voluntários, visa contribuir para a compreensão e superação dos impactos emocionais ocasionados por vivências violadoras relacionadas à violência doméstica, de gênero, dos diferentes tipos de discriminação, sexismo e violação dos direitos humanos, oportunizando à menina e à mulher, apoio emocional, autoconhecimento e melhora da autoestima, dando-lhe suporte para o enfrentamento e rompimento do ciclo de violência, ressignificação de vivências, estímulo ao desenvolvimento e ao empoderamento pessoal feminino. Para participar, as interessadas devem entrar em contato pelo tel./ WhatsApp (11) 99996-6557.
SOBRE O PROGRAMA DE VOLUNTARIADO
Desde sua fundação na década de 1950, a LBV sempre atuou com o voluntariado. A Instituição possui um Programa de Voluntariado do qual participam pessoas das mais diversas áreas que contribuem de maneira significativa em várias atividades, especialmente nas ações humanitárias e emergenciais. Para tornar-se um voluntário da LBV basta se inscrever pelo link: https://lbv.org/seja-um-voluntario/. Para outras informações acesse: www.lbv.org.br.
Seja o primeiro a comentar
Curta nossa página no Facebook https://encurtador.com.br/dmyJP