Foto: Portal CM7
De Portal CM7/Por Sthefane Campos
Atalaia do Norte (AM) – Um estômago humano foi encontrado por equipes de buscas que atuam no caso do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na região amazônica há cerca de uma semana.
O órgão foi enviado para o Instituto Nacional de Criminalística para análise e foi confirmado que é humano. Agora as investigações prosseguem a fim de descobrir se pode ser de uma das vítimas.
Bruno e Dom foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, no Vale Javari, após partirem em uma lancha com destino à cidade de Atalaia do Norte (AM), e desde então desapareceram.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM), encontrou uma mochila e sandálias nas áreas de buscas. A mochila estava amarada em uma árvore, dentro de uma área alagada.
Os objetos foram encaminhados para perícia e a Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), confirmou que a mochila pertencia ao jornalista Dom Philips.
Dentre os objetos encontrados, um cartão de saúde, uma calça e um chinelo de cor preta, e uma bota pertenciam ao indigenista Bruno Araújo.
Além disso, uma embarcação na região onde o jornalista e o indigenista desapareceram foi encontrada por uma equipe formada por indígenas da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que estavam auxiliando nas buscas. De acordo com a entidade, foram identificados vestígios de que a embarcação foi arrastada pela área de terra.
Ao encontrarem o veículo aquático, os representantes da Univaja afirmaram que as autoridades que investigam o desaparecimento, que inclui a Polícia Federal, foram acionadas e isolaram a localidade. A investigação vai verificar quem é o proprietário da embarcação.
Seja o primeiro a comentar