Foto: Reprodução/Internet
09/06/2022, quinta-feira
Declaração do prefeito Denis Paiva acontece após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips teriam "se aventurado no local"
De Acrítica
Em entrevista ao canal de tv GloboNews, no início da tarde desta quinta-feira (09/06), o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, afirma ter esperança em encontrar vivos o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde de domingo (05/06), na região do Vale do Javari. "Essa possibilidade existe e estou torcendo para que isso aconteça", afirmou.
Ele falou do sentimento de gratidão que tem por todo o trabalho que Bruno desenvolveu no município. "É alguém que a gente só tem a agradecer por tudo o que fez por Atalaia do Norte", afirmou.
Questionado sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que os dois "se aventuraram no local", o prefeito não quis se comprometer. "Cada um tem que responder por suas falas".
O prefeito também cobrou mais investimentos dos governos estadual e federal na região. "A prefeitura não tem medido esforços para atender o povo indígena. Vamos continuar lutando pelos povos indígenas".
Prefeitura nega envolvimento com suspeito
Ainda nesta quinta-feira, a Prefeitura de Atalaia do Norte divulgou nota negando qualquer envolvimento do prefeito com o suspeito preso Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado".
"Ele foi em todas as casas como sempre faz na comunidade. Fomos essa semana lá, no dia da prisão. Quando chegamos na comunidade a Polícia Militar já tinha abordado e feito os procedimentos com o Pelado. Fomos levar ajuda da Defesa Civil, não em busca de visitar", disse a assessoria de comunicação da prefeitura.
A nota da prefeitura acontece após supostas fotos do prefeito terem circulado nas redes sociais em uma suposta visita à casa de Amarildo.
Seja o primeiro a comentar