Foto: Samantha Travassos/Portal Tucumã
18/07/2022, segunda-feira
Por Henrique De Mesquista/Portal O Tucumã
A atriz Rosa Malagueta concedeu entrevista ao programa Studio T. Confira
Manaus – O Estúdio T teve a honra de receber a atriz e humorista Rosa Malagueta. Ela, natural do município de Tabatinga, é popularmente conhecida pela sua personagem Maria, cabocla que faz par romântico com Raimundo (interpretado por Kid Mahall).
Malagueta introduziu falando sobre o início que marcou o período da sua vida artística no teatro e contou emocionada: " Lembro que o trabalho que mais me marcou foi a minha primeira apresentação no Teatro Amazonas, na peça João e Maria acho que lá em 1999″, conta Rosa.
"O teatro foi muito importante pra mim porque lá eu pude ser eu mesma e descobrir uma lado meu que vocês conhecem agora. Eu sou bem espontânea dessa forma mesmo e muito pra frente", comenta a atriz.
E por que "Malagueta"? – Pergunta a apresentadora Dana Lopes à entrevistada. "Porque eu sou muito explosiva e quente", riu. "Sempre fui de ir pra cima, de ir atrás das coisas por mim mesma. É uma característica forte minha".
A humorista também lembrou do início de sua parceria com Kid Mahall. "É uma parceria que já tem mais de 20 anos. A Maria e Raimundo ficaram muito populares na época que começamos a fazer comerciais e campanhas. Já faz é tempo, nosso primeiro grande trabalho foi a campanha pro Serafim, no qual eu e o Raimundo, a gente perguntava diretamente do povo o que estava faltando na cidade, em linguagem bem popular. E isso fez muito sucesso a época", lembrou.
Já falando sobre sua aproximação com grandes emissoras, como a Globo, Malagueta conta.
"Foi muito chão até chegar lá. E tomei foi muito 'não atrás de não'. Lembro que fiz vários testes pra outros programas como Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e um monte de outros. Acabei foi logo desiludida", disse rindo. "Só recentemente, quando teve teste pro 'A Força do Querer', e uma amiga tinha me convidado pra fazer, eu até disse: 'Quê, mana ! Vou é nada, que não vou nem passar mesmo!'. Mas ai cheguei lá e no primeiro teste, disseram que eu tava aprovada. Fiquei muito surpresa", conta.
Em certo momento, Rosa comenta o que mais se identificou com sua personagem, Neide, em 'A Força do querer': "Eu e ela somos rezadeiras. Eu tenho muito isso desde a minha vó. Então eu tô sempre orando e benzendo meus familiares, as crianças de casa".
Outro aspecto de dar orgulho pro Amazonas e a região Norte é que Rosa Malagueta defende com unhas e dentes sua linguagem popular do Amazonas.
"A gente sofre muito preconceito lá no Sudeste, e, aqui no Norte, dos paraenses. Parece que o Brasil termina em Belém. Tão sempre me associando ao Pará e eu retruco: 'Tá de fureragem comigo? Sou amazonense!'", diz Rosa Malagueta.
Confira aqui.
Seja o primeiro a comentar