Foto: Reprodução/Instagram (Publicação da OAB-AM em rede social)
30/03/2024, sábado
Marcela Leiros – Da Agência Cenarium
MANAUS (AM) – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Subseção Alto Solimões, repudiou, nesta segunda-feira, (25/03), a violência sofrida pela advogada Sayara Souza Bemerguy no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, que denunciou o ex-esposo, o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Paulo César Pereira Bardales, por agressão.
A nota foi assinada pela presidente da OAB-AM em exercício, Aldenize Magalhães Aufiero, a presidente da Subseção da OAB-AM Alto Solimões, Natália France Neves Carvalho, e a presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene de Souza Parisotto.
No documento, a instituição destacou que violência doméstica é uma violação dos direitos humanos e "uma negação da dignidade e igualdade de todas as pessoas", cobrando, ainda, que os crimes sejam investigados e julgados com o rigor necessário (Leia a nota na íntegra no fim da matéria).
"Instamos as autoridades competentes a investigarem este caso com toda a urgência e rigor necessários, garantindo que em caso de constatado que houve a referida agressão, o agressor seja responsabilizado veementemente por seus atos", consta na nota.
Por fim, a nota reafirma o compromisso da OAB-AM em combater a violência de gênero e "em promover um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres e todas as vítimas de violência".
AGÊNCIA CENARIUM
Seja o primeiro a comentar
Curta nossa página no Facebook https://encurtador.com.br/dmyJP