Foto: Divulgação
02/11/2024, sábado
Voltado para os indígenas que tiveram formação em escolas públicas, o vestibular acontece em 6 cidades do Brasil e as inscrições gratuitas começaram no dia 1º de novembro.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgaram nesta quarta-feira (30) o editar para o Vestibular Indígena 2025. As provas vão ser realizadas em 6 cidades do Brasil, incluindo Campo Grande (MS).
Destinado a estudantes indígenas que cursaram escolas públicas, as inscrições gratuitas começam nessa sexta-feira (1º) e devem ser feitas na página da Comvest, até o dia 29 de novembro de 2024.
Conforme o edital, a Unicamp oferece 130 vagas e a UFSCar 65 vagas. Os candidatos deverão realizar uma única inscrição, indicando até dois cursos, sendo um em cada universidade. Os estudantes deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital, a ser entregue no dia da prova.
Os candidatos que fizeram inscrição nas edições anteriores e não compareceram na aplicação da prova por duas ou mais vezes sem a devida justificativa, terão sua inscrição indeferida. A lista de inscrições deferidas será publicada no dia 4 de dezembro de 2024.
Provas
As provas serão aplicadas nas seguintes cidades:
Campinas (SP)
- Campo Grande (MS)
- Recife (PE)
- Santarém (PA)
- São Gabriel da Cachoeira (AM)
- Tabatinga (AM).
-
- O exame será realizado no dia 12 de janeiro de 2025 (seguindo o horário local). A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música da Unicamp e da UFSCar, além das provas acima, deverão realizar a Prova de Habilidades Específicas em Música, com o envio eletrônico de vídeos, no período de 1/11/2024 a 6/12/2024, pela página da Comvest.
Os candidatos aprovados serão convocados em até cinco chamadas para matrícula, que serão realizadas de maneira online.
Seja o primeiro a comentar